Cuidado com o auto-engano

10

Oiê pessoas, depois de 84 anos, estou de volta aqui no blog. Espero que vocês estejam e bem e que tenham passado as festas de fim de ano da melhor maneira possível.

O texto de hoje é baseado na minha última semana. Estive em contato com uma amiga e percebi que ela simplesmente não segue o baile, nunca mesmo. Explico: sempre que essa minha amiga se envolve com alguém, há uma demora gigantesca na superação da perda. No entanto, na minha visão, essa demora só existe porque ela fica enganando a si mesma (inconscientemente ou conscientemente) dizendo por aí que superou quando na verdade não superou porcaria nenhuma.

Oras bolas, pra mim, superar algo ou alguém é você parar de falar do fato 24 horas por dia. Como se supera alguém falando dela (o) o tempo todo? Dizendo: sabe o que eu aprendi com o ciclano? Que eu não preciso dele, que eu sou mais eu. Aí 5 minutos depois: vou mandar uma mensagem pro ciclano dizendo tudo isso. 3 minutos depois: o ciclano me magoou, mas eu não ligo mais porque já superei e tal. GENTE PARA! PARA! PARA! Vocês não estão superando nada, pelo contrário, estão remoendo o problema.

Quando decidirem superar, exclua a pessoa da sua vida. Suma da vida dela, evapore. Bloqueie e exclua de todas as redes sociais e quando der aquela vontade de espionar, controle-se ao máximo para não espionar. Toda vez que sentirem essa vontade, corram pela casa ou façam 15 abdominais, vale a pena, sério.

Confiem em mim. Beijoooooooooooooo!

ps: deixa fluir! :*

Texto: Larissa Ziviani

Deixe um comentário